4º Encontro de Jovens-Semente

4º Encontro de Jovens-Semente debate a Diversidade no Mercado de Trabalho

Voluntários e bolsistas do Instituto Semear durante o 3º Encontro de Jovens-Semente, em São José dos Campos

Voluntários e bolsistas do Instituto Semear durante o 3º Encontro de Jovens-Semente, em São José dos Campos

 

‘Diversidade e mercado de trabalho’ é o tema do 4º Encontro de Jovens-Semente de 2016, que acontece neste sábado, dia15, no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. Das 14h às 18h30, cerca de 20 bolsistas e seus mentores participarão de uma série de atividades para promover a reflexão do tema proposto e a integração do grupo.

O encontro contará ainda com a participação especial dos convidados Fábio Santiago e Marcos Valdir, que farão palestras para apresentar conceitos e práticas cuja assimilação é necessária para a compreensão da diversidade humana.

Será uma grande oportunidade para os jovens-semente debaterem questões relacionadas à singularidade, orientação sexual, raça, escolhas individuais, identidade e comportamento.

Impacto
Em diversos artigos, o educador Reinaldo Bulgarelli, especialista em diversidade, ressalta que as organizações inclusivas ampliam nossa capacidade de realizar boas escolhas individuais e coletivas, favorecendo o desenvolvimento pessoal, da organização e também da sociedade.

“Desprezar alguém, seu ponto de vista, maneira de viver ou de se expressar é desprezar sua contribuição para melhor enfrentarmos coletivamente os desafios da vida”, disse Bulgarelli em um de seus artigos.

Por ser uma questão tão atual e relevante para a sociedade, o Instituto Semear decidiu escolher esse tema para reflexão no 4º Encontro de Jovens-Semente.

“É um debate atual e necessário, que vai muito além do aspecto profissional e do ambiente de trabalho. O respeito à diversidade é fundamental para a criação de um mundo melhor e mais justo”, disse André Mathias, um dos fundadores do Instituto Semear.

 

3-encontro-jovens-semente-instituto-semear-sao-jose-dos-campos-2016

Jovens-semente brincam com crianças durante ação social realizada no último encontro

Integração

O Instituto Semear promove os encontros dos jovens-semente a cada dois meses, com o objetivo de promover a integração entre bolsistas e mentores.

A cada reunião, os estudantes são estimulados a refletir sobre questões impactantes, o que promove debates que colaboram com sua formação pessoal, acadêmica e profissional.

Start typing and press Enter to search