Processo seletivo

Semear abre processo seletivo para novos bolsistas em janeiro

logo-lateral-transp

O Instituto Semear abre em janeiro o processo para seleção dos universitários que serão beneficiados com bolsa de estudo e programa de mentoria em 2017. O processo seletivo é destinado a jovens em condição de vulnerabilidade social que tenham estudado em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

O edital do processo seletivo e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site do Instituto Semear na primeira quinzena de janeiro de 2017.  O edital vai definir as datas das quatro etapas da seleção, compostas por: prova, dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista em grupo.

Em 2016, o Instituto Semear recebeu 453 inscrições, 123 em São José dos Campos e 330 em São Paulo. Desses, 47 universitários, 17 em São José dos Campos e 30 em São Paulo, se tornaram jovens-semente e passaram a receber bolsa de estudo e apoio da mentoria.

O Semear oferece aos jovens selecionados auxílio financeiro no primeiro ano do curso de graduação, um mentor para orientá-los durante toda a vida acadêmica, uma rede de contatos que gera oportunidades profissionais e apoio em geral, além de atividades para estimulá-los a serem agentes multiplicadores dos valores do Instituto Semear.

Se você conhece um estudante que atenda aos requisitos do Instituto Semear e que deseja cursar uma universidade pública, mas não tem condições financeiras para se dedicar aos estudos, oriente-o a participar do processo seletivo.

Após a publicação do edital, caso o estudante queira mais informações, pode encaminhar um email para contato@isemear.org.br.

Start typing and press Enter to search