Movimento Natura

Semear recebe verba da Natura após indicação de ex-bolsista

movimento-natura2

Pequenas ações geram grandes resultados. Prova da veracidade desta frase é a iniciativa tomada pelo ex-jovem-semente e colaborador Mariano Alves da Cunha, que inscreveu o Instituto Semear no  Movimento Natura, uma plataforma aberta e criativa que conecta iniciativas transformadoras a pessoas que estão dispostas a colaborar com elas.

Graças a atitude de Mariano, que foi estagiário e consultor na Natura, o Instituto Semear foi contemplado com o Prêmio Acolher 2015 e recebeu a quantia de R$ 15 mil. Outras 14 iniciativas de áreas distintas foram agraciadas com o prêmio.

“Sempre que encontrava uma oportunidade de divulgar o trabalho do Instituto Semear, fazia sem pensar duas vezes. Por isso, na época que estava na Natura fiz a inclusão do Semear no Movimento Natura e também consegui divulgação na intranet corporativa, para que todos soubessem do nosso trabalho”, disse Mariano.

Além do prêmio em dinheiro, a Natura promoveu durante todo o ano de 2016 atividades e acompanhamento dos projetos premiados junto à empresa Social Good Brasil.

 

semear-natura-mariano-alves

Quem é Mariano

Mariano foi jovem-semente entre 2011 e 2014, quando era aluno da Unifesp Osasco (SP).  Envolvido com os princípios e valores do Instituto Semear e reconhecendo o impacto do Semear em sua vida e na vida de outros jovens universitários, Mariano se engajou cada vez mais nas atividades.

Em 2015, já em São José dos Campos, aceitou o convite para coordenar o Semear, tendo atuação fundamental no desenvolvimento dos processos para a certificação de OSCIP, planejamento e organização das atividades do instituto e apoio ao programa de mentoria.

“Mariano sempre foi muito atuante e pró-ativo, somos muito gratos por seu engajamento e suas iniciativas em prol do Semear. A verba que recebemos da Natura foi muito importante para o incremento de nossas atividades ao longo deste ano”, disse André Mathias, um dos fundadores do Instituto Semear.

Start typing and press Enter to search