LinkedIn for Good

LinkedIn e Semear: uma parceria com muitos frutos

semear-linkedin-for-good

Desde o primeiro semestre de 2014, o LinkedIn tem sido um parceiro fundamental para a manutenção dos programas e atividades do Instituto Semear em São Paulo.

O LinkedIn for Good, como é chamado o programa de responsabilidade social do Linkedin, oferece aos funcionários da empresa a oportunidade de impactar positivamente as comunidades locais. Todos os escritórios do LinkedIn ao redor do mundo têm o direito a apoiar uma ONG.

No Brasil, o Instituto Semear teve o privilégio de ser o escolhido como parceiro do LinkedIn for Good. O apoio ao Semear ocorre por meio de várias ações, entre elas:

- Matching Gifts, programa em que o LinkedIn dobra em dinheiro as doações feitas por funcionários.

- inDay, programa em que o LinkedIn dá aos funcionários um dia por mês para que desenvolvam ações em prol deles mesmos ou da comunidade.

- Voluntariado, incentiva os funcionários a doarem tempo em atividades voluntárias.

Em 2016, o Semear esteve presente em dois inDays. No primeiro, os colaboradores doaram livros para os jovens-semente. No segundo, fizeram um leilão beneficente para arrecadar fundos para o Instituto Semear.


Voluntariado

“Além disso, o LinkedIn também promove aulas de inglês para jovens-semente com o apoio dos seus funcionários. Espero que no ano de 2017 consigamos aumentar ainda mais o apoio ao Instituto”, disse Gabriel Aoki, senior relationship manager do LinkedIn, que atua como voluntário no Programa de Mentoria do Semear desde o início do ano passado.

Ele elogia o Semear e diz que participar do Programa de Mentoria é gratificante.  “O trabalho do Semear é ótimo! Com muito pouco recurso, a organização cumpre os seus objetivos. Eu acho as conversas com os jovens-semente enriquecedoras. É possível sentir que estamos aportando valor no crescimento e desenvolvimento deles”, disse Gabriel.

gabriel-e-kauan-linkedin-semear

Cerca de 80 funcionários do LinkedIn já colaboraram com o Semear, doando dinheiro ou tempo em atividades voluntárias.

“Desde 2014, o LinkedIn tem sido o nosso principal parceiro. Além de todo o apoio previsto no programa de responsabilidade da empresa, o LinkedIn já cedeu seu espaço para o Semear realizar encontros e apoiou ações para ajudar os jovens-semente de São Paulo, como a campanha para doações de livro”, disse André Mathias, um dos fundadores do Semear.

LinkedIn no Brasil

Maior rede de relacionamentos profissionais do mundo, o LinkedIn foi comprado este ano  pela Microsoft em um negócio de US$ 26,6 bilhões.

Até o mês passado, o LinkedIn contava 27 milhões de usuários no Brasil. O mercado brasileiro é o terceiro maior da rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (133 milhões) e da Índia (39 milhões).

O LinkedIn lançou a versão do site em português em 2010 e abriu seu escritório no Brasil em julho de 2013, com cerca de 50 funcionários. Hoje, tem cerca de 150.

“Empresas comprometidas com Responsabilidade Social, como o LinkedIn, ajudam muito a entender como o seu trabalho pode colaborar com o desenvolvimento da sociedade”, afirma Gabriel.

.

semear-linkedin

Start typing and press Enter to search

marianoEncontro Jovens-Semente e Mentores 54 a