Confraternização

2017 começa com boas novidades para os Jovens-Semente

 

Encontro Jovens-Semente e Mentores 54 a

No último dia 14 de janeiro, o Instituto Semear promoveu um encontro de confraternização entre mentores e jovens-semente, em São José dos Campos. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, realizado na Chácara Canto das Rosas, espaço gentilmente cedido pela mentora Inês Ramos.

Além de oferecer atividades recreativas, o Semear aproveitou a oportunidade para apresentar aos bolsistas o projeto Semeando Educação e o Programa de Coaching.

Coordenado pelos voluntários Fernando Borges e Rúbia Passos, o Programa de Coaching tem como objetivo estimular o jovem-semente a agir em direção a seus objetivos, metas e desejos. O estudante que aderir ao programa vai receber acompanhamento de um profissional especializado (coach), que contribuirá para o seu desenvolvimento por meio de técnicas que vão elevar o seu nível de autoconhecimento, fortalecer suas habilidades e ampliar seu potencial para o mercado de trabalho.

O programa é aberto aos jovens-semente que estão cursando o último ano da graduação em 2017 ou que se formaram em 2016.

“O início de carreira é uma fase difícil para todo recém-formado e o Programa de Coaching vai ajudar o nosso jovem-semente a potencializar seu talento, lapidando suas fraquezas e ampliando sua visão estratégica, para que ele possa planejar uma carreira alinhada com os seus propósitos profissionais e pessoais”, disse Fernando Borges, coordenador do Programa de Coaching.

Semeando Educação

O projeto Semeando Educação foi criado por um grupo de jovens-semente com o objetivo de levar informação a estudantes secundaristas da rede pública e conscientizá-los de que é possível cursar uma universidade de qualidade e construir uma carreira de sucesso.

“O Semeando Educação tem como objetivo despertar no estudante a importância da cultura do estudo e levar informações sobre o ingresso em universidades públicas e particulares”, disse o jovem-semente Gilmar Brito, um dos idealizadores do projeto.

Gilmar aproveitou a confraternização realizada no sábado para apresentar o projeto e convidar os colegas para participar do Semeando Educação (clique aqui e assista ao vídeo produzido pelo jovens que participam do projeto Semeando Educação).

 

Start typing and press Enter to search

semear-linkedin-for-goodnewsletter capa relatorio 2015 flavia