Propagar Valores

Relatório dissemina os valores do Instituto Semear

newsletter capa relatorio 2015 flavia

Graças à colaboração de muitos voluntários e empresas, o Instituto Semear já deu apoio a cerca de 250 estudantes universitários nos últimos seis anos.

Para que esses parceiros e toda a sociedade tenham ideia da dimensão e do impacto do trabalho desenvolvido, o Instituto Semear publica em seu site um Relatório Anual com o registro de suas ações, programas e projetos, gestores de atividades e resultados obtidos ao longo do ano. Tudo com uma linguagem simples, clara e objetiva.

“O Relatório Anual é um instrumento idealizado para a disseminação de nossos valores e da causa pela qual lutamos. É um registro do comportamento do Instituto Semear, sendo também uma forma de demonstração dos nossos resultados aos que nos apoiam financeiramente e de agradecimento àqueles que oferecem suporte para a continuidade dos nossos esforços”, disse a mentora FlaviaBenyunes, responsável pela elaboração do Relatório Anual.

Flavia Benyunes

Flavia Benyunes, mentora e responsável pelo Relatório Anual do Instituto Semear

Graduada em Ciências Humanas, Letras, Tradutores e Intérpretes, com mais de 35 anos de experiência profissional em multinacionais, Flavia colabora com o Semear desde o início das atividades do Instituto, em 2010.

Assim que começou a atuar como voluntária, ela idealizou e se propôs a produzir o Relatório Anual – já são cinco edições publicadas.

“O mérito desse trabalho deve ser compartilhado especialmente com as voluntárias Sonja de Carvalho Andrade, proficiente em língua portuguesa e incansável companheira, e Cida Gouvea, produtora cultual, responsável por concatenar as informações relativas às atividades do Semear. Também contamos com o apoio da Cabrillano Comunicações, empresa parceira, que  disponibiliza graciosamente sua equipe de  profissionais de criação para a produção do relatório, além da criação de todas as peças publicitárias do Instituto”, afirma Flavia.

Segundo Flavia, ao planejar a elaboração do Relatório Anual, a equipe tem como premissa a informação e como ela pode ser efetivamente transmitida. Uma vez definido o fio condutor da narrativa, a preocupação é organizar as informações de acordo com princípios estéticos e criativos.

“Buscamos não exclusivamente recursos visuais, mas um texto leve, claro e objetivo.  A experiência nos mostra que quanto mais sucintos formos, mais leitores se interessarão pela leitura completa da edição”, disse Flavia.

Clique aqui e veja como ficou o Relatório Anual 2015 , lançado no ano passado.

Start typing and press Enter to search