Inscrições Abertas

Instituto Semear abre processo seletivo em São José e São Paulo

NEWSLETTER PROCESSO SELETIVO

O Instituto Semear está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017. Os jovens selecionados vão receber auxílio financeiro no primeiro ano do curso, além de acompanhamento de um mentor durante toda a vida acadêmica e acesso a uma rede de contatos que ampliará suas chances no mercado de trabalho.

O número de estudantes que serão atendidos neste ano será definido em fevereiro. O valor da bolsa pode chegar a R$ 4.000 por ano, dependendo da situação socioeconômica do estudante e da cidade onde ele vai morar.

As inscrições para o processo seletivo da unidade de São José dos Campos devem ser feitas até o dia 3 de fevereiro e para a seleção da unidade de São Paulo, até 23 de fevereiro. Ambos editais e formulários de inscrição estão disponíveis no site do Instituto Semear (o link do processo seletivo está no menu do site).

As vagas são destinadas a estudantes em condição de vulnerabilidade social que vão começar a faculdade neste ano ou que a iniciaram em 2016, desde que tenham estudado em escola pública ou escola particular com bolsa integral.

Podem participar do processo seletivo da unidade São José dos Campos jovens que tenham sido aprovados em universidades públicas da região ou de qualquer outra cidade do país, ou em universidades particulares de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté ou Mogi das Cruzes com bolsa integral ProUni.

Já no processo seletivo da unidade São Paulo, podem participar estudantes originários de qualquer cidade, que tenham sido aprovados no vestibular das seguintes universidades públicas da Grande São Paulo: USP, UNESP, UNIFESP, UFABC, USCS, Fatec e IFSP.

A seleção inclui uma prova de raciocínio lógico e interpretação de texto, avaliação da documentação exigida, dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista em grupo.

O estudante, ao ingressar no Instituto Semear, compromete-se a desenvolver ações que possam impactar positivamente a sociedade ou participar de alguma já existente. Por isso, os universitários atendidos pelo Semear são chamados de jovens-semente.


SERVIÇO 

Prazo para inscrição :
– Em São José dos Campos, até 3 de fevereiro
– Em São Paulo, até 23 de fevereiro

Onde se inscrever:  No site do Instituto Semear

Quem pode concorrer às vagas do Instituto
-Ter estudado em escola pública ou particular com bolsa integral, nos últimos 5 anos escolares;
– Ter iniciado a faculdade em 2016 ou iniciar a faculdade em 2017

Critérios para concorrer às vagas do Semear de São José dos Campos:
- Residentes no Vale do Paraíba e aprovados no vestibular de universidades públicas da região ou de qualquer outra cidade do país;
– Aprovados no vestibular de universidades particulares de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté ou Mogi das Cruzes, com bolsa integral ProUni.

Critérios para concorrer às vagas do Semear de São Paulo:
- Estudantes originários de qualquer cidade, que tenham sido aprovados no vestibular das seguintes universidades públicas da Grande São Paulo: USP, UNESP, UNIFESP, UFABC, USCS, Fatec e IFSP.

Start typing and press Enter to search

Evelin Semear jan2017Encontro de jovens-semente SJC