Semear recebe 50 novos bolsistas: jovens-semente foram selecionados entre 607 inscritos

Semear recebe 50 novos bolsistas: jovens-semente foram selecionados entre 607 inscritos

Semear

Bolsistas do Semear São Paulo

 

A cada ano que passa, aumenta o número de estudantes inscritos no processo seletivo do Instituto Semear. Agora, em 2017, foram 607 inscrições registradas em São José dos Campos e São Paulo, contra 475 registradas no ano passado — isso representa um aumento de 27,8%.

A seleção é constituída por cinco etapas: prova online, análise da documentação, dinâmica de grupo, entrevista individual e entrevista em grupo.

Ao final do processo, foram selecionados 50 bolsistas, sendo 18 em São José dos Campos e 32 em São Paulo.

O Instituto Semear recebe candidatos com perfis bem variados, mas todos talentosos, responsáveis e cheios de garra para construir um futuro melhor.

Bruna Credidio, a nova coordenadora da unidade de São Paulo, participou pela primeira vez do processo seletivo.

“Para mim, pessoalmente, é muito interessante perceber como descobrimos diferentes aspectos dos jovens em diferentes situações ao longo do processo. Por exemplo, jovens que se demonstraram tímidos nas dinâmicas e nos surpreenderam com sua espontaneidade e articulação na entrevista individual, ou então jovens cuja característica marcante nas dinâmicas fora o foco em resultado, extremamente objetivos e racionais, e na entrevista nos mostraram seus lados sensíveis e subjetivos.”

Bruna credita o recorde de inscrições ao empenho dos jovens-semente veteranos, que foram fundamentais para o sucesso na divulgação presencial e online do processo seletivo.

Os 50 novos bolsistas integram agora o grupo de jovens-semente do Instituto Semear e passam a receber uma bolsa-auxílio, contar com o apoio de um mentor até o final do curso e com uma rede de contatos.

Ao longo do ano, eles também participam de vários eventos, como o SemeAres e os encontros dos jovens-semente — oportunidades de interação pessoal com seus mentores e de troca de ideias com outros estudantes e voluntários.

Jove-semente

Bolsistas do Semear São José dos Campos

 

Start typing and press Enter to search

Encontro de jovens-semente SJCBruna Credidio, coordenadora do Semear-SP