Instituto Semear abre inscrições para o SemeAres 2017 e comemora resultado da 2º edição em SP

Instituto Semear abre inscrições para o SemeAres 2017 e comemora resultado da 2º edição em SP

IMG_6019

“Cidadania e Inclusão – Fazendo as coisas acontecerem” é o tema da sétima edição do SemeAres São José dos Campos, que acontecerá no dia 22 de julho, no Teatro Univap.

A proposta desta edição é difundir a prática da cidadania e inclusão social como meio de transformação da realidade e também mostrar o valor das ações focadas em parcelas da população, que não buscam resultados em grande escala, mas produzem impacto importante para esses grupos.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até dia 18 de julho, somente online, no site do evento, (isemear.org.br/semeares/2017), com o preenchimento e envio do formulário de inscrição.

A inscrição não tem custo, e o
acesso ao evento exigirá a contribuição de um quilo de alimento não perecível que será destinado à “Fraternidade Casas de Assis”, de São José dos Campos.

São Paulo

A unidade do Semear-SP realizou sua segunda edição do SemeAres no dia 25 de março, com o tema “Efeito Multiplicador”. O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

“Foi um sucesso. Todos os presentes demonstraram envolvimento e empolgação com as palestras, que foram muito alinhadas com o tema proposto”, disse Bruna Credidio, coordenadora do Semear-SP.

Passaram pelo palco do 2º SemeAres-SP: Cris Bartis, co-criadora do podcast Mamilos-Jornalismo de Peito Aberto; Mayara Tinoco, embaixadora do Technovation Challenge Brasil; e Gilmar Brito, professor e diretor da ONG Projeto InformAção.

SemeAres-SP

Jovens-semente, voluntários, palestrantes e público no encerramento do 2º SemeAres-SP

 SemeAres 2017

O SemeAres é um evento gratuito e aberto à sociedade. Tem como objetivo disseminar os valores do Instituto Semear, difundir ideias, inspirar, motivar e conscientizar jovens e sociedade sobre responsabilidade social, além de atrair novos colaboradores para este círculo virtuoso.

A idealização do evento foi baseada no modelo TED/TEDx: investir em ideias que valem a pena serem semeadas, seguindo o padrão de palestras com 15 minutos de duração, ministradas por pessoas com propostas, práticas e histórias reconhecidas como modelos de inspiração para a sociedade.

 

Start typing and press Enter to search